domingo, 24 de fevereiro de 2013

E o desanimo? Da para vencer...

O ano de 2012 foi um ano de grande desanimo para mim, então quando dezembro se aproximou fixei metas e entre elas estava voltar a frequentar a Escola Dominical na igreja na qual me sinto mais a vontade.

Hoje juntei toda a coragem que havia em meu estoque de coragem e acordei as sete da manhã levemente ansiosa e fui a igreja.

Cheguei a tempo de cantar os três hinos, assistir aula na sala das moças, falei e ouvi a irmã ensinando sobre Eliseu, fui convidada a voltar a lecionar pela coordenadora do departamento e até decidi adiar a decisão de fazer umas mechas azuis no meu cabelo.

Mas, meia hora de papo com uma das professoras de longa data da Escola Dominical foi suficiente para me fazer desanimar novamente...

Gostaria de encontrar em qualquer encruzilhada da vida algo que me ajudasse a vencer o desanimo...

Ah, para que não fique só no meu desanimo deixo o texto áureo da lição de hoje:

"E disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias."
(2 Reis 3:11-12)

E dois versículos que a minha professora me fez recordar durante a aula.

O primeiro sobre a velhice:

"Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento." 
(Jó 12:12)

O segundo sobre a mocidade:

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."
(1 João 2:14b)

E com essas eu já vou indo... 


Boa Semana a todos!!!
Deus nos ajude!!!

Jacielene dos Santos Clemente
elfpandora@gmail.com

Um comentário:

  1. acho que nunca havia entrado nesta sua casinha e confesso que fiquei muito sensibilizada com a sua demonstração de fé e religiosidade. Foi bom estar aqui.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...