sábado, 27 de julho de 2013

LIÇÃO 4 – UM REI BOM DE MIRA

UM CAMPEÃO  FILISTEU  X UM ADOLESCENTE OBEDIENTE A DEUS.












Não importa o tamanho do gigante que possa surgir em nossa vida, através de situações que muitas vezes querem paralisar nossas ações na obra de Deus. Confie no SENHOR, ELE jamais nos desampara. Nós é que paralisamos como o exercito israelita e Saul que olhando viam um enorme homem, um campeão impossível de ser vencido, pois olhavam com os olhos humanos.

Mas Davi olhou com os olhos voltados aos céus, para Aquele que tudo pode, por essa razão ele não viu um gigante, e sim um desaforado afrontando o Deus vivo, e tinha convicção de que o SENHOR dos exércitos celestiais não se deixaria afrontar, mas mostraria seu poder – e assim foi vencedor.

Educadores, levantem seus olhos para os  céus, veja o lindo rebanho de pequenos que o SENHOR Deus te confiou para apascentar. Você deixará o leão (satanás) o urso (o mundo) e o gigante (sua própria carne) impedir você de executar a tarefa que Deus te confiou. 
 Confiemos no  SENHOR, e com certeza ELE virá em nosso socorro, e nos capacitará para apascentar seus pequenos. 

Texto Bíblico:1 Sm 17.12-54
Objetivo
conduzir seu aluno a conscientizar-se de que quando vivemos em obediência aos mandamentos de Deus, não temos nada a temer. Através do Espírito santo ELE nos capacita a realizar feitos grandiosos.
Exercitando a memória
“Com Deus do nosso lado, venceremos; ELE derrotará os nossos inimigos.” (Sl 60.12 – NTLH).

Só o nosso  Deus pode solucionar problemas. Neste Salmo ele expressa sua confiança de o SENHOR nos concede vitória sobre todos os tipos de inimigos que possa vir a ameaçar a paz em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...