domingo, 7 de julho de 2013

LIÇÃO 1 – DEUS OU UM REI?


Oi gente! iniciamos um novo trimestre, estaremos abordando uma nova fase, na qual o povo pede que sejam governados por reis humanos como as demais nações.

Estudem os textos e contextos de cada assunto históricos de cada lição, extraindo lições espirituais e práticas para seus pequenos, onde possam estar crescendo mais na graça e no conhecimento de Deus.

Deus se faça presente em  seu ministério e que o ensino haja aprendizado em cada pequeno.

Texto Bíblico:1 Sm 8.1-10.25


Objetivo
Educadores ministrem suas aulas de forma a conduzir seu aluno a conscientizar-se de que em nossa vida precisamos fazer escolhas dia após dia, e precisamos primar em escolher segundo a Palavra de Deus, se assim fizermos com certeza estaremos evitando muitos problemas.

Exercitando a memória
Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a benção e a maldição. Escolham a vida para que vocês e seus descendentes vivam muitos anos” (Dt 30.19 – NTLH).

Deus não impõe sua vontade a ninguém. Ele permite que decidamos se queremos aceitá-la ou não. Apesar dele não nos obrigar, devemos nos lembrar que Sua vontade para nós é vida e felicidade, ao passo que recusá-la é caminhar para a morte e a infelicidade. Deus quer que todos optem pela vida, diariamente em cada situação, se assim fizermos estaremos reafirmando nossa fé e obediência Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...