segunda-feira, 29 de julho de 2013

Santificação

Santidade: Um Estilo De Vida




Primeiramente vamos quebrar esse paradigma de que santidade é sinônimo de perfeição. O significado fundamental de santidade é “separateness”, ou seja; trata-se de algo separado do comum, da rotina, da mesmice.

Pois vocês são um povo santo para o Senhor, o seu Deus. O SENHOR, o seu Deus, os escolheu dentre todos os povos da face da terra para ser o seu povo, o seu tesouro pessoal – Deuteronômio 7.6

Infelizmente muitos têm adotado e associado o termo santidade com perfeição, e isso tem gerado uma confusão enorme no meio cristão. Quando pensamos em perfeição logo nos vem à mente que somente Jesus foi Santo, e nenhum outro homem será capaz desse nível de santidade (e aqui sim associamos com a perfeição).

Eu vou além a afirmar que o termo santidade hoje está ligado a expressão religiosa por excelência, onde muitos fazem uma estreita ligação que se pode encontrar em qualquer lugar entre a religião e o sagrado. Alguns fazem a dicotomia entre o sagrado e o profano, e para ser santo não se pode dar lugar ao “profano”. Porém, santidade em uma grade variedade de expressão (e no meu ver), é o núcleo íntimo de fé e prática religiosa.

Santidade se refere a sua natureza essencial, não é tanto um atributo de Deus, pois é o próprio fundamento do seu ser”.

É por isso que nós declaramos ao Senhor: “Santo, Santo, Santo” (Isaías 6.3)

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor - Hebreus 12-14

O que o autor de hebreus quer nos ensinar aqui, é que santificação é pureza de vida. Ela vem de Deus (Hb 13.21) e é orientada através da correção do Pai (Hb12.10). Ninguém verá o Senhor, isto é; estar com Deus que é o alvo da salvação. Agora aqueles que pela graça e por intermédio da fé seguem e recebem a santificação de Cristo, certamente verão a Deus e se tornarão semelhantes a Ele.

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação – I Tessalonicenses 4.3

Essa é uma grande questão que poucos têm se policiado, muitos tem vivido como cães que não ligam para o que é sagrado. Ser santo não significa ser perfeito, mas ser íntegro de coração e reconhecer que é falho e pecador, que necessita da graça de Deus todos os dias. 

A santificação é um processo que nos faz amar mais as coisas de Deus, do que as do mundo. É através da santificação que Deus passa a agir em nós de maneira que nos assemelhamos mais a Ele. Precisamos observa a Palavra de Deus, porque esta é a principal forma de nos santificarmos realmente no Senhor (Salmos 119.9)

Santidade é uma escolha, um estilo de vida. Mas para isso é preciso abrir mão de muitas coisas, e principalmente renunciar a sua própria vida para ser “santo”. Mas lembre-se, é mais importante obedecer a Deus do que a homens. Se o seu prazer está em Deus e em seu Reino, viver uma vida de santidade pode se tornar “fácil”.

Deus o abençoe nessa caminhada por santidade.
@Faysonmerege






sábado, 27 de julho de 2013

http://crescimentocristaomaturidade.blogspot.com.br/2013/06/blogs-parceiros.html

LIÇÃO 4 – UM REI BOM DE MIRA

UM CAMPEÃO  FILISTEU  X UM ADOLESCENTE OBEDIENTE A DEUS.












Não importa o tamanho do gigante que possa surgir em nossa vida, através de situações que muitas vezes querem paralisar nossas ações na obra de Deus. Confie no SENHOR, ELE jamais nos desampara. Nós é que paralisamos como o exercito israelita e Saul que olhando viam um enorme homem, um campeão impossível de ser vencido, pois olhavam com os olhos humanos.

Mas Davi olhou com os olhos voltados aos céus, para Aquele que tudo pode, por essa razão ele não viu um gigante, e sim um desaforado afrontando o Deus vivo, e tinha convicção de que o SENHOR dos exércitos celestiais não se deixaria afrontar, mas mostraria seu poder – e assim foi vencedor.

Educadores, levantem seus olhos para os  céus, veja o lindo rebanho de pequenos que o SENHOR Deus te confiou para apascentar. Você deixará o leão (satanás) o urso (o mundo) e o gigante (sua própria carne) impedir você de executar a tarefa que Deus te confiou. 
 Confiemos no  SENHOR, e com certeza ELE virá em nosso socorro, e nos capacitará para apascentar seus pequenos. 

Texto Bíblico:1 Sm 17.12-54
Objetivo
conduzir seu aluno a conscientizar-se de que quando vivemos em obediência aos mandamentos de Deus, não temos nada a temer. Através do Espírito santo ELE nos capacita a realizar feitos grandiosos.
Exercitando a memória
“Com Deus do nosso lado, venceremos; ELE derrotará os nossos inimigos.” (Sl 60.12 – NTLH).

Só o nosso  Deus pode solucionar problemas. Neste Salmo ele expressa sua confiança de o SENHOR nos concede vitória sobre todos os tipos de inimigos que possa vir a ameaçar a paz em nossa vida.

domingo, 14 de julho de 2013


LIÇÃO 2 – O REI DESOBEDIENTE


Queridos Educadores .
Na lição anterior, falamos acerca do povo de Israel escolher ser governados por um rei humano em vez de ser por Deus. É interessante ressaltar que o fato deles aprovarem Saul como rei, não estava em ter sido apontado por Deus, mas sim em sua aparência.
Saul era filho de um homem rico e importante, era  jovem e bonito. Não havia ninguém mais bonito do que ele entre todos os israelitas. Além disso, era mais alto do que todos. Quando estava no meio do povo, ele aparecia dos ombros para cima.

Enfatize aos pequenos que as primeiras impressões podem ser enganosas, principalmente quando a imagem criada pela pessoa é contraditada por suas qualidade e habilidades. Saul possuía a imagem ideal de um rei, mas seu caráter possui tendências más. Não era integro, era desobediente.

Saul poderia ter realizado grandes feitos para Deus e em prol de seu povo, porém seu reinado foi pautado de fracassos resultantes de sua desobediência ao mandado de Deus. Ele possuía aparência, coragem e atitude, se ele colocasse seu coração a obedecer a Palavra de Deus, até mesmo seus defeitos e fraquezas poderiam ser suplantados pelo poder do amor divino. Mas suas más escolhas, teimosia e desobediência o afastaram do Deus Todo-Poderoso

Enfatize aos pequenos que a teimosia e a desobediência aos pais e a Deus só resultam em fracassos e tristeza. Deus quer sempre o nosso bem, devemos ouvir Sua Palavra.      
Texto bíblico  Sm 14.47-52; 15.1-35.
Objetivo:  educador sua aula deve   construir  em seu  aluno uma consciência de que a desobediência a Deus conduz ao fracasso.

domingo, 7 de julho de 2013

LIÇÃO 1 – DEUS OU UM REI?


Oi gente! iniciamos um novo trimestre, estaremos abordando uma nova fase, na qual o povo pede que sejam governados por reis humanos como as demais nações.

Estudem os textos e contextos de cada assunto históricos de cada lição, extraindo lições espirituais e práticas para seus pequenos, onde possam estar crescendo mais na graça e no conhecimento de Deus.

Deus se faça presente em  seu ministério e que o ensino haja aprendizado em cada pequeno.

Texto Bíblico:1 Sm 8.1-10.25


Objetivo
Educadores ministrem suas aulas de forma a conduzir seu aluno a conscientizar-se de que em nossa vida precisamos fazer escolhas dia após dia, e precisamos primar em escolher segundo a Palavra de Deus, se assim fizermos com certeza estaremos evitando muitos problemas.

Exercitando a memória
Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a benção e a maldição. Escolham a vida para que vocês e seus descendentes vivam muitos anos” (Dt 30.19 – NTLH).

Deus não impõe sua vontade a ninguém. Ele permite que decidamos se queremos aceitá-la ou não. Apesar dele não nos obrigar, devemos nos lembrar que Sua vontade para nós é vida e felicidade, ao passo que recusá-la é caminhar para a morte e a infelicidade. Deus quer que todos optem pela vida, diariamente em cada situação, se assim fizermos estaremos reafirmando nossa fé e obediência Nele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...