domingo, 27 de maio de 2012

João, um herói muito esquisito

Lição 9 : João , um herói muito esquisito
Leitura Bíblica : Mateus 3.1-11
Objetivos: Que todo o crente deve ser diferente e fazer a diferença; buscar o batismos com o Espírito

A voz que clamava no deserto!!!!!

"Preparai o caminho do Senhor" (Isaías 40:3). Malaquias disse que João haveria de preparar "o caminho diante" do Senhor (Malaquias 3:1-2).

"Eu não sou o Cristo " (João 1:20), disse ele. Ele é aquela voz que prepara o caminho do rei (João 1:23). Um anjo resumiu a obra de João: "Irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado" (Lucas 1:17). O espiritual de João é um indício da natureza espiritual do reino.

  1. Batismo de Jesus:
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Jesus era visto por João como aquele tipificado no cordeiro pascal, e como aquele cordeiro que"foi levado ao matadouro" pelo pecado do homem (Isaías 53).









Pregação  de João


ARREPENDEI-VOS, POIS O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO”,pregava João para a aglomeração de Judeus em sua volta. Batizava as pessoas nas águas do Rio Jordão, enquanto dizia: “EU VOS BATIZO EM ÁGUA MAS EIS QUE VEM OUTRO MAIS PODEROSO DO QUE EU, A QUEM EU NÃO SOU DIGNO DE DESARTA-LHE AS CORREIAS DAS SANDÁLIAS. ELE VOS BATIZARÁ NO ESPÍRITO SANTO E NO FOGO”.


Alimentos de João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...