sexta-feira, 18 de maio de 2012

A difícil tarefa de incentivar a leitura da Bíblia!


Uma das tarefas mais angustiantes do professor da escola dominical, na minha opinião, é incentivar seus alunos a lerem a Bíblia em casa.

Claro, a função do professor é extensa, muitas são as angústias, mas em meus dias de professora a questão da leitura da Bíblia em casa era latente afinal em um mundo como o nosso no qual milhares de homens e mulheres estão dispostos a pregar versões deturbadas do evangelho o conhecimento dA Palavra de Deus é umas das armas fundamentais para livrar crianças e adolescentes (talvez até os adultos) de cair nessas armadilhas.

O Salmista já disse:

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
(Sl. 119.105)

Incentivar a leitura da diária da Bíblia e chamar a atenção das crianças para ela se torna fundamental. Mas como fazer????

Como professora eu não tenho ideia de até que ponto eu consegui fazer isso, o que sei é que tentei e aqui registro uma possibilidade de tentativa.

1. Separar um momento da aula apenas para perguntar a cada aluno e aluna qual a passagem da Bíblia que eles leram durante a semana.

2. Se possível vez ou outra premiar os que se dedicarem a fazer essa leitura com algum doce, confeito ou derivado.


3. Fazer desse momento de "conversar sobre a leitura semanal da Bíblia em casa" uma rotina constante em nossa aula.


Bem, essa sempre foi minha estratégia, mas há outras e Josélia quiser contar qual é a estratégia dela fica mais legal e se alguém que por aqui passar também quiser contar a sua ai é que fica legal mesmo!

Fiquem na Paz e orem por mim, com amor Jacilene!!!

2 comentários:

  1. As crianças não levam mais a Bíblia para aula na EBD, quando perguntou quem leu a mesma, respondem não sei onde estar , não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...