domingo, 8 de abril de 2012

Um Ato Heróico de Raabe

um ato heróico (Js 2.1-15)


Versículo-chave: "Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe..."(Hebreus 11.6)


crescendo no conhecimento



Lembram da lição da semana passada? Onde uma mulher colocou seu filho dentro de um cesto para ser salvo das garras do faraó?Claro que ela precisou ter muita fé, no seu  Deus ,para quer traçasse um caminho para seu lindo filho; na historia de hoje, vamos descobrir que uma outra mulher cheia de fé será salva e com  muita coragem escondeu dois espias , que entrou em Canaã a mando de seu líder Josué, ao entrarem na cidade de canaã




para examinar a terra, em espacial na cidade de Jericó, entraram na casa de uma mulher de nome Raabe, mais logo o rei de Jericó ficou sabendo da notícia, e enviou um recado para à Raabe,  perguntando se havia intrusos em sua casa?




A Bíblia registra a história da destruição de Jericó. Naquela ocasião as únicas pessoas que se salvaram foram as que estavam na casa de Raabe, a prostituta.
Quando Josué enviou dois espias a Jericó eles encontraram seu caminho até a casa de Raabe e procuraram refúgio lá, o qual ela concedeu em troca de garantia de segurança para ela e sua família. Eles concordaram e disseram que, se marcasse sua casa com uma corda escarlate, ela e qualquer um dentro da casa com ela seriam poupados na batalha que viria (Jos 2.12-21).
No dia da batalha a cidade foi capturada e todos dentro dela morreram, exceto Raabe e sua família. Ela havia reunido sua família em sua casa e marcado com a corda escarlate como haviam combinado. Antes de queimar a cidade, Josué fez os dois espias irem à casa de Raabe e a trazerem com toda a sua família para fora, para habitarem entre os Israelitas (Jos 6.22-25).













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...