quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quando Jesus nos fala sobre Perdão!

Nós que já conhecemos Jesus, sabemos que ele tem muitas formas de se comunicar conosco, mas é fato que Ele nunca deixa de nos surpreender.

Eu pelo menos vivo me surpreendendo com as formas através das quais Jesus escolhe falar comigo... As vezes eu confesso que me sinto até meio excluída quando minhas amigas contam que "Jesus falou comigo através de uma irmã ou irmão..." e eu simplesmente fico me perguntando: "Quando foi que Jesus falou comigo assim ein?!?"

Mas quem somos nós para dizer a Ele como agir? Ele é que sabe dos nossos caminhos e como fazer para nos ensinar a seguir caminhando pela estrada estreita que leva a salvação.

Por esses dias eu estive vivendo momentos tensos na minha casa... discussões, desentendimentos... tumultos e uma grande dificuldade de perdoar.... Perdoar velhos erros que se repetem cotidianamente as vezes fica difícil e nossa tendencia, ao menos a minha é explodir como um vulcão e ai é larva para todo lado. Mas confesso que quando explodo geralmente a larva que sai da minha boca grande não queima apenas ao outro, queima a mim também e o ranco é um veneno para a alma.

Então que em meio a esses meus dias de ranco precisei resolver alguns problemas no centro da cidade e para esperar um amigo entrei em uma  livraria e nela encontrei um livro interessante. Trata-se de um tipo de gibi no qual são contadas algumas das histórias da Bíblia, como amo gibis resolvi folhear essa publicação enquanto esperava meu amigo. E foi nesse folhear que Jesus me fez relembrar uma antiga lição sobre perdão contida no capitulo 18 do livro de Mateus entre os versículos 15 e 22.

Nessa passagem Jesus fala o que devemos fazer quando um irmão peca contra nós:

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão..." 
(Mateus 18:15)


No entanto, em meio as explicações de Jesus, Pedro pergunta a ele:

".... Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? "
(Mateus 18:21)


Ao que Jesus responde:

"Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete."
(Mateus 18:22-23)

Lendo essas palavras eu parei... Gelei e quase chorei... 70 x 7... é uma medida grande de perdão... Lembrei que com o peso que eu julgar serei julgada e com a facilidade com a qual eu perdoar serei perdoada... Isso me fez parar ... Acho que é hora de tentar para de brigar e exercitar o perdão... Não é fácil, mas Jesus nos ajudará!

Jacilene dos Santos, tentando aprender a perdoar mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...