domingo, 17 de junho de 2012

Um herói medroso?

Planos de aulas para classe de Juniores
Escola Bíblica Dominical EBD

Tema : Heróis da Bíblia
Leitura Bíblica : Atos 9.10-19
Lição 12: Um Herói medroso?
Objetivos:
  1. Demostrar que com  Deus não precisamos temer.
  2. Mostrar que vale a pena obedecer a Deus e aos pais.
Exercitando a memória

"Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia ".(Salmos 91-5)


Hoje, vamos falar sobre Ananias, que como um bom seguidor de Jesus, era um discípulo que tinha comunhão com o pai.
certa vez estava ele orando em sua casa ,  e teve uma visão com o senhor que lhe disse: "Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso" (Atos 9.11).

Porém Ananias senti muito medo, pois tratava-se de um cruel perseguidor dos cristãos , que era muito malvado com os crentes de Jerusalém. 

Saulo estava em Damasco com autorização dos sacerdotes para prender todos aqueles acreditavam em Jesus como Messias e Salvador.

Porém os planos do senhor são perfeitos , pois a resposta do Senhor naquele momento era , tão somente para crescimento da divulgação da sua palavra aos ,corações dos homens, ELE queria que Saulo trabalhasse para ELE pregando para os Judeus.
Então mesmo amedrontado, ele foi até a rua Direita, chegando lá, procurou pela casa de Judas, colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo de Tarso , que passou a enxergar na mesma hora e , ao levantar ,foi batizado.

Afinal , quem era Saulo?

Saulo, que estivera perseguindo os cristãos, é cegado pela glória de Deus enquanto viaja em direção a Damasco. Deus pede que Ananias se encontre com Saulo 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...