quarta-feira, 13 de maio de 2015

Grandes Eventos da Bíblia [Livro]

Olá Leitores! Tudo bem com todo mundo? Espero que sim. Como sou colunista de um blog literário, o "O que tem na nossa estante", recentemente recebi esse livro de cortesia. Escrevi uma resenha lá e resolvi colocar ela aqui também para vocês.

Espero que gostem!





"Grandes Eventos da Bíblia" fala justamente dos principais pontos da narrativa bíblica: os pontos chaves e definitivos desse grande livro, onde ocorreram, quais eram os sujeitos envolvidos, suas motivações e as consequências de seus atos. Ele também é recheado de lindas ilustrações!




Não é um texto histórico propriamente dito, não dialoga com a historiografia do tema ou com as pesquisas acadêmicas sobre o texto bíblico, inclusive comete o equivoco de retratar egípcios como brancos, mas serve bem a quem está começando a ler a Bíblia e tem dificuldade de compreensão, a quem deseja saber mais sobre o livro e também a professoras e professores da Escola Bíblica Dominical.

Adorei a leitura! O trabalho de Lois Rock e Steve Noon foi muito bem executado e a Editora Mundo Cristão brilhou ao publica-lo no Brasil. Agradeço a "Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial" pela cortesia do envio do livro.

Jacilene dos Santos (Pandora)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...