quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Material Didático para falar de Sonhos para o Futuro!!!

“Alegra-te, pois no SENHOR teu Deus e ELE satisfará os desejos do teu coração.”
(Salmo 37.4)

Por esses dias andamos mexendo em coisas guardadas a muito tempo, encontramos papeis velhos e foi poeira para tudo quanto foi lado, mas no meio da bagunça eu encontrei um material didático usado em uma aula para as adolescentes a alguns anos atrás.

Não lembro qual foi a lição especificamente porque realmente isso tem um tempo, mas eu lembro do dia e do momento no qual usei o material e sei que nesse dia falei de sonhos, não os de padaria, mas os que nos ajudam a permanecer caminhando na estrada da vida que leva aos céus.

Eu peguei uma cartolina branca, dobrei ao meio e depois dobrei novamente fazendo um retângulo, cortei as bordas fazendo ondinhas, usei lápis de cera, colei as letras da palavra futuro e usei cola relevo para fazer os detalhes e ficou assim:


A partir disso comecei o papo de fim de aula sobre sonhos. Na adolescência a gente tem muitos sonhos, pode crê, mas os adultos também os tem e é bom compartilhar com as alunas ou alunos, isso faz nascer vínculos.

Depois do papo eu abrir a cartolina mostrando o que coloquei dentro, ou seja, duas folhas de oficio que colei uma na outra, cortei novamente as bordas e usei lápis de cera azul para decorar, depois colei na metade da cartolina com a pergunta: "Qual seu sonho?". No momento que abro essa parte da cartolina já falamos sobre nossos sonhos então é só pedi que cada aluna escreva seu sonho e assine, eu também coloquei meu sonho nesse espaço.


E sim, uma coisa é sonhar, outra é realizar, muitas coisas nos separam de nossos e para realiza-los precisamos trabalhar, então, depois de escrever nossos sonhos é bom começar a pensar em como realizar, falar sobre isso com as meninas ou meninos, moças ou moços.

Quando todos já estão com algo em mente que fazer para realizar seus sonhos é ora de abrir mais uma vez a cartolina:


Dentro da cartolina eu coloquei a pergunta: "O que você vai fazer para tornar o seu sonho REAL???" e pedi para as meninas escrevessem o que elas tinham em mente para tornar os sonhos reais e refleti com elas a respeito de Deus e que ele sempre vai nos ajudar a realizar nossos sonhos.

Foi um bom momento, esse material didático foi útil pode ser  usado em quase todas as faixas etarias sem problema, é fácil de fazer e barato.

E por fim, deixo a canção de Sergio Lopes: Sonhos!


Com amor Jacilene.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quem é Deus/Jesus para você???

Quem é Jesus para você?

Pergunta capciosa essa não?!?!

A medida que crescemos na fé, no conhecimento da Palavra, nas experiencias de vida vamos aprofundando cada vez mais nossa resposta a essa pergunta. Mas desde criança os que conhecem a Jesus sabem dizer muito bem quem é Ele.

Mexendo nas imagens do pc encontrei esse cartaz feito pela tia Rafaela quando ela ainda era professora do Juniores, achei lindo a letrinha das crianças dizendo "Quem é Jesus na vida delas!"


E para você quem é Jesus?
Você já o conhece?
Já teve uma experiencia com Ele?

Aaaahhh!!! Se você ainda não conhece procure conhecer, pegue uma Bíblia de seu tio, tia, mãe, pai, irmão ou irmã, primo ou prima emprestado e de uma olhada lá Mateus, Marcos, Lucas ou João...

Se ninguém tiver uma baixe da na Internet...

Se não pude baixar me diz que quer que eu te dou uma!!!

Mas corra logo encontre com Ele!!! Ele vai mudar sua vida!!!

Jacilene dos Santos
elfpandora@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...